As explicações da prefeitura para os problemas da cidade já dão para render um livro de piadas. É notório que várias praças e avenidas da cidade está um matagal só, mas a explicação encontrada é tão esdrúxula quanto as da Emdec para qualquer coisa que cause divergência dos pensamentos dos “técnicos”.

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Dimas Paulella, disse que o mato está alto porque fez muito calor e porque choveu muito nesses últimos dias, facilitando a proliferação.

São usadas cercas de 300 roçadeiras, 30 tratores, 50 caminhões e 500 terceirizados para cortar o mato em toda a cidade, mas como a demanda é muito alta não dá tempo de atender todo mundo.

Outra desculpa dada pelo secretário é que no começo do ano o serviço de roça é feito primeiro nas escolas, pois é o início do ano letivo. Parques e praças públicas de grande concentração de visitantes também são priorizadas.

Todos os serviços seguem um cronograma estabelecido pela secretaria, mas o matagal continua crescendo e a chuva já parou. Qual vai ser a desculpa agora?

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste sábado, 19 de setembro

1 de 1 Ilustração mostra a morfologia do novo coronavírus — Foto: Alissa Eckert, MS; Dan H…