A prefeitura de Campinas vai receber com a arrecadação de IPTU pelo menos R$ 1,3 bilhão neste ano. Mais de 480 mil carnês já foram distribuídos aos contribuintes de toda a cidade

Os descontos para quem paga antecipadamente ou em dia são tão ridículos que não chegam a impactar a arrecadação do governo municipal, que passou sete anos reclamando que não tinha dinheiro para nada.

Desse valor, 25% tem que ser gasto obrigatoriamente com educação e 17% na área da saúde. O restante a prefeitura pode usar como quiser, como por exemplo pagar seus milhares de comissionados encostados nas costas do povo.

O problema é que esse dinheiro específico para saúde e educação não quer dizer investimento, pois pode ser usado para pagar funcionários do setor, gratificações, etc, desde que estejam locados nessas pastas.

Se ainda há alguém que não recebeu o carnê do IPTU pode ligar para 3755-600 ou pedir no site da prefeitura: http://www.campinas.sp.gov.br, já que o vencimento é mantido mesmo que você não receba o carnê.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Fundação Itesp divulga os canais de atendimento ao público durante a quarentena

Instituição publicou os canais para tirar dúvidas e saber o andamento das ações, como medi…