A Prefeitura de Campinas vai utilizar R$ 2 milhões repassados pela Câmara Municipal para a ampliação de leitos Covid-19 de UTI e de retaguarda no Hospital Ouro Verde. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 29 de junho, pelo prefeito Jonas Donizette e pelo presidente do Legislativo, Marcos Bernardelli, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Na área da recepção do Hospital Ouro Verde, que compõe a Rede Mário Gatti, serão implantados 48 novos leitos exclusivos para tratamento de pacientes com coronavírus. Serão 10 leitos de UTI e 38 de retaguarda.

A cidade totaliza 296 óbitos em decorrência da Covid-19 e o município tem 7.848 casos confirmados da doença. Veja todos os números relacionados à doença em Campinas.

Nesta segunda-feira, dia 29 de junho, Campinas está com com 373 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 334 estão ocupados, o que corresponde a 89,54%. Há 39 leitos livres somando as redes pública e particular.

Os leitos estão divididos da seguinte forma: 139 leitos, todos ocupados, no SUS Municipal; 76 leitos, dos quais 75 estão ocupados, o que corresponde a 99%, no SUS Estadual (AME + HC da Unicamp);  158 leitos, dos quais 120 estão ocupados, o que equivale a 76%, na rede particular.

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas
Foto: Carlos Bassan/arquivo – Prefeitura de Campinas

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Bom dia | Confiram o horóscopo de hoje, 8 de julho de 2020

Bom dia pessoal! Chegou o horóscopo do João Bidu para vocês nesta quarta. Boa leitura…