Objetivo do programa é a conservação e recuperação socioambiental do Litoral Paulista

As Secretarias de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente e da Habitação promoveram consultas públicas virtuais do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Paulista transmitidas ao vivo pelo Facebook e Youtube, entre os dias 6 e 8 de julho. O objetivo do programa é a conservação e recuperação socioambiental do Litoral Paulista.

Entre os projetos em estudos no Guarujá estão a recuperação da vegetação de cobertura do Morro do Pinto e a urbanização dos núcleos Vila Júlia, Vila Júlia 2, Jardim Três Marias e Vila Baiana, com remoção e reassentamento de famílias de áreas de risco e recuperação socioambiental. Esses núcleos estão localizados nas encostas do Morro Santo Amaro. As consultas fizeram parte do processo de aprovação do programa pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Por meio das consultas, o Governo do Estado apresentou o programa e dialogou com a sociedade sobre os projetos previstos para a região, seus impactos e resultados. Os interessados puderam enviar perguntas e comentários pelo e-mail atendimentolitoralsustentavel@sp.gov.br, e durante a transmissão pelo Facebook e YouTube. O programa está disponível nos sites: www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br, www.habitacao.sp.gov.br e www.cdhu.sp.gov.br.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Estações da Linha 5-Lilás do Metrô recebem exposições culturais no mês de agosto

Para quem pode ficar em casa, projetos visuais serão divulgados na página oficial da conce…