Quer receber as principais Notícias de Campinas e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Divulgação

O empresário João Galassi foi eleito na manhã deste domingo (14) o novo presidente da Executiva do PSDB de Campinas, com mandato de dois anos. Ele é dono de uma rede de supermercados com quatro lojas em Campinas e Valinhos e já presidiu a Associação Paulista de Supermercados (Apas). Atualmente, Galassi, de 51 anos, também compõe o conselho da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). “O grande desafio é construir propósitos de grande relevância, onde todos os filiados se veem representados e pelo qual gostariam de trabalhar”, disse o empresário.

Galassi assume o posto que vinha sendo ocupado nos últimos anos por Paulo Rogério Sabioni, o Periquito, com o objetivo de fortalecer a legenda na cidade a pouco mais de um ano das próximas eleições municipais. A última vez que o PSDB elegeu um prefeito em Campinas foi em 1992, com a vitória de José Roberto Magalhães Teixeira nas urnas – ele faleceu antes do fim do mandato, em fevereiro de 1996, dando lugar ao vice e também tucano Edivaldo Orsi, que ficou no cargo até dezembro.

A candidatura de consenso que elegeu João Galassi neste domingo também tem outros cinco membros: Jorge da Farmácia vice, Augusto Baggio secretário, Beto Cavalaro tesoureiro e Ester Viana e Gilberto Vermelho vogais (adjuntos da diretoria executiva). Votaram 74 pessoas de um universo de 105 aptos a votar. O PSDB possui cerca de 3 mil filiados em Campinas.

Escrito por:

Renato Piovesan

Fonte: RAC

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Para Observatório da Mobilidade, monotrilho não é a melhor solução de transporte para Florianópolis

Monotrilho de Shenzen, China, operado pela BYD Para coordenador Bernardo Meyer, alternativ…