A empresa de ônibus Sancetur, que opera com o nome de SOU em algumas cidades da região, declarou locaute na madrugada de sábado para domingo na cidade de Atibaia.

A maior parte da frota que servia a cidade, assim como maquinários, peças e outros itens foram simplesmente retirados da garagem e os funcionários foram surpreendidos ao chegar no local na manhã deste domingo, dia 05/04.

A briga entre a SOU Atibaia e a prefeitura local não é de agora. A prefeitura, que tirou a Viação Atibaia São Paulo na marra para politicamente colocar a SOU, agora reclama dos péssimos serviços prestados por lá.

Diante da situação precária, a prefeitura de Atibaia decretou intervenção na SOU e qualquer ônibus ou material está proibido de ser retirado da garagem.

Os ônibus da empresa foram espalhados em outras garagens do mesmo grupo. O ODC esteve passando pela garagem de Campinas, que fica no Jardim Leonor, e avistou um lote da SOU Indaiatuba, mas não conseguiu confirmar que haviam veículos de Atibaia.

Outra cidade do grupo que deverá sofrer com algo parecido nos próximos dias é a garagem de Valinhos. A empresa chegou na cidade nas mesmas condições que nas outras, de forma política, e outra empresa já até estaria se preparando para entrar no lugar dela.

Os ônibus da SOU Indaiatuba na garagem de Campinas chamaram a atenção, pois se a operação está reduzida, os veículos excedentes deveriam permanecer na cidade de operação, e não em outra. Nos próximos dias novidades deverão aparecer.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Fazenda intensifica ações de combate a fraudes ligadas à pandemia de COVID-19

O setor de Monitoramento e Inteligência da Subcoordenadoria de Fiscalização da Secretaria …