A população de Campinas (SP) acaba de ganhar uma nova agência do Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do país. Localizada na Avenida Norte-Sul, a unidade de atendimento segue o plano de expansão da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, que sempre busca por pontos comerciais estratégicos. Hoje, 70% da população de Campinas passa pelo menos uma vez por dia pela Norte-Sul, que é uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

Segunda na cidade – A agência Norte-Sul será a segunda da cooperativa na cidade – a primeira está localizada na Barão de Itapura. A intenção é lançar outras duas ainda este ano na Região Metropolitana de Campinas. Com 270 m², a nova agência, inaugurada na quarta-feira (19/02), foi projetada para oferecer uma experiência única para os cooperados, seguindo os princípios do Sicredi, que está comprometido tanto com a vida financeira de seus associados quanto com o auxílio e desenvolvimento das regiões onde atua.

Sistema – No sistema, já são aproximadamente 235 agências em São Paulo, com projeção de mais 70 novas agências para o próximo ano no estado. A escolha de Campinas para a expansão da cooperativa ocorreu pela baixa representatividade que o cooperativismo possui hoje na RMC, dominada principalmente por grandes instituições financeiras.

Atendimento personalizado – “Campinas hoje tem mais de um milhão de pessoas e uma composição econômica voltada ao comércio, serviços e indústria. Por isso, acreditamos que a expansão da cooperativa vai oferecer para essa população um atendimento mais personalizado, com juros e taxas mais justas do que existem hoje na região”, explica o gerente da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP em Campinas, Carlos Liberato.

Diferenciais – Atualmente, 30% do PIB financeiro do país está na região metropolitana de Campinas, por isso, a cooperativa escolheu a cidade neste primeiro momento para solidificar a marca. De acordo com o diretor executivo da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, Eleutério Benin, três pilares fazem da cooperativa o que ela é hoje e são esses diferenciais que o Sicredi oferece para a população de Campinas e região.

Democracia – “Trabalhamos de uma forma muito democrática. Todos os nossos associados, independente do capital investido, têm direito a participar de assembleias e votar em estratégias para o futuro da cooperativa. Além disso, outro diferencial muito importante é que todos os associados têm participação nos resultados, conforme a movimentação financeira de cada um. Nos últimos três anos ‘devolvemos’ R$ 35 milhões aos cooperados. Ou seja, 35% dos resultados são devolvidos. E, acima de tudo, prezamos muito pelo bom relacionamento com o nosso associado. Vamos ao encontro dele para entender quais são suas necessidades e melhorar ainda mais o atendimento”, conta.

Associados – O Sicredi possui mais de 4,4 milhões de associados em todo o Brasil, sendo que a cooperativa Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, que tem sede em São João, no Sudoeste do Paraná, contabiliza aproximadamente 54,5 mil associados, divididos entre 25 agências em 21 municípios, inclusive de Santa Catarina.

Sicredi apoia esporte local – O Sicredi é referência em apoiar diversas modalidades esportivas para incentivar os esportes e os times locais. E em Campinas não será diferente. Entre as ações do Sicredi na cidade está o patrocínio ao time feminino do Vera Cruz Basquete. A parceria iniciou em janeiro deste ano e segue até outubro para a Liga Nacional de Basquete Feminino.

Campeão – O time do Vera Cruz Campinas já foi campeão brasileiro em 2018, vice em 2019, e bicampeão paulista 2018/2019. A marca do Sicredi estará estampada na lateral do uniforme e na parte frontal do calção, além de outras ativações no ginásio.

Fomento – De acordo com o gerente, Carlos Liberato, a cooperativa busca investir recursos para fomentar o esporte local. “Investimos no time de Basquete feminino do Vera Cruz para ajudar a promover não apenas essa modalidade de esporte, mas também a cidade. O Sicredi é muito atuante no esporte, com suporte a diversas equipes e campeonatos de futebol, futsal, vôlei e atletismo”, ressalta.

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). (Imprensa Sicredi)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Oficina capacita servidores e docentes da Unesp para aprendizagem digital

Na próxima segunda-feira (30), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) inicia mais uma of…