Delegacia Eletrônica facilita a interface com a Polícia Civil e o encaminhamento da ocorrência

A população de São Paulo pode utilizar a Delegacia Eletrônica para registrar o desaparecimento e encontro de pessoas. O processo é simples. Basta acessar o site da Polícia Civil do Estado de São Paulo e seguir o passo a passo.

Será necessário responder algumas perguntas, como: se a pessoa desaparece com frequência e dados pessoais do desaparecido e do declarante. Nos casos de desaparecimentos, quem fez a ocorrência pode receber um contato de um policial da delegacia mais próxima para coleta de mais informações sobre o ocorrido.

Pela plataforma online também é possível comunicar o encontro de pessoas. Nessas situações é feita uma triagem para saber se quem estava desaparecido foi vítima de crime ou não e se houve registro de desaparecimento anteriormente. Informações como essas facilitam no cruzamento de dados e ajudam a encontrar familiares ou responsáveis.

Criada em 2000 para facilitar o registro de boletins de ocorrência, a Delegacia Eletrônica permite o registro de 13 diferentes casos, entre eles roubo ou furto de veículos e de celular, e também perda de documentos.

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Região de São José dos Campos tem queda recorde em roubos de veículo

Números são referentes a abril, mês em que também houve redução nos casos e vítimas de lat…