Publicado em: 26 de janeiro de 2021

Ação é resultado de uma parceira com a iniciativa privada
WILLIAN MOREIRA
A partir desta terça-feira, 26 de janeiro de 2021, quatro ônibus do transporte municipal na cidade de Sorocaba no interior de São Paulo, passam a contar com um sistema de proteção antiviral que também previne a covid-19 no sistema.
A ação é fruto de uma parceria da prefeitura do município por meio da Urbes – Trânsito e Transporte com a empresa ChromaLíquido Soluções Tecnológicas que instalou os equipamentos em tecido nestes veículos.
A tecnologia atua por meio de um aditivo aplicado nos fios dos tecidos com nanotecnologia capaz de romper a camada de gordura do vírus, impedindo que acabe ficando preso na superfície.
Sua resistência e eficiência antibacteriana e antiviral são certificadas pelas áreas e agências técnicas do Governo do Estado, dentre elas a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) da USP (Universidade de São Paulo), segundo nota da prefeitura.
Os tecidos já estão em uso nos ônibus de Florianópolis, Osasco e na linha da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que opera entre São Paulo e Carapicuíba.
As linhas onde os quatro coletivos estão circulando são a 53 – Éden, 73 – Júlio de Mesquita, 81 – Carandá e 82 – São Bento, ao qual os veículos tem o tecido especial de proteção nos bancos, balaústres, corrimãos e catracas.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
Relacionado
Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Fonte: Diario do Transporte
buy tadalafil us
01/27/2021 at 4:45 am
tadalafil 20mg india https://tadalisxs.com/ vidalista 20mg