Quando os aplicativos de transporte chegaram em Campinas, houve uma grande movimentação por parte dos taxistas e até do transporte coletivo urbano, pois muitos passageiros migraram para a novidade. A questão hoje é: a qualidade do serviço é a mesma hoje?

Carros parados em qualquer lugar, atrapalhando o trânsito, cancelamento de corridas, rotas fora de lógica são apenas alguns dos problemas dos carros de aplicativo. Mesmo assim, continua sendo a melhor alternativa aos táxis, cujo serviço não melhorou em nada desde a chegada da concorrência.

É muito fácil encontrar taxistas que se acham veículos de transporte público, que precisam parar em determinadas avenidas para fazer embarque e desembarque: eles param em qualquer lugar, atrapalham o trânsito e ainda reclamam quando são alertados por quem vem atrás. O problema é que isso está acontecendo também com os carros de aplicativo.

Quase sempre é possível ver carros parados nos lugares mais inusitados: canteiros centrais de avenidas, ruas sem acostamento, em retornos, com seus motoristas esperando para pegar viagem. É óbvio e notório que não há nenhum interesse do poder público em melhorar essa questão, como criar bolsões para que os carros pudessem estacionar, assim como existem os pontos de táxi, mas o bom senso dos motoristas também deveria colaborar.

Quanto ao cancelamento de corridas, no ano passado o ODC fez uma matéria criticando essa atitude dos motoristas, pois acaba deixando os clientes sem qualquer respaldo, mas esse é o preço do livre comércio, ou seja, é opção do motorista pegar a corrida ou não, seja quem for, seja para onde for, seja quanto for, é um preço a ser pago pela economia livre.

O que falta na verdade é bom senso de todos os lados: de taxistas que se acham “os” operadores do transporte, achando que podem parar em qualquer lugar e atrapalhar o trânsito, e isso vale também para os motoristas de aplicativo e se aplica também aos escolares, pois a hora em que eles estão na rua é impossível transitar junto, pois eles param em qualquer lugar, até em fila dupla, para pegar ou deixar alunos. Bom senso no trânsito é ótimo para todos.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

RD – Droga Raia – São Paulo divulga oportunidade(s) para Farmacêutico(a) – v2043622

Você é apaixonado(a) pelo universo da saúde, beleza e bem-estar? Ama desafios e adora enfr…