Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região — Foto: Hellen Souza/ Arte-G1

A Secretaria de Educação de Campinas (SP) planeja retomar as aulas presenciais da rede municipal no início do ano letivo, em 8 de fevereiro, com um protocolo de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre carteiras, capacidade de 50% por sala de aula, redução da permanência para três horas diárias e entrega de kit de máscaras para cada estudante, entre outras medidas.

O planejamento foi detalhado pelo secretário de Educação, José Tadeu Jorge, em entrevista ao G1. Segundo ele, todas as 207 escolas estão passando por uma avaliação sobre a viabilidade estrutural para receberem o protocolo definido. Cerca de metade já foi checada e todas apresentam condições.

Sobre o retorno em meio à pandemia do novo coronavírus, Tadeu Jorge afirma que o planejamento pode ser alterado de acordo com a evolução, mas defende que as unidades escolares são seguras desde que haja cumprimento das medidas sanitárias.

Casos e mortes por Covid-19

Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 129.729 registros positivos da doença e 3.372 mortes nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.

Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

CORONAVÍRUS

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Prefeitura de Americana habilita empresa Sancetur em licitação para o transporte coletivo do município

Publicado em: 23 de janeiro de 2021 Foto: José Eduardo Garcia Pontual / Ônibus Brasil Empr…