1 de 2
Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região — Foto: Hellen Souza/ Arte-G1

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região — Foto: Hellen Souza/ Arte-G1

Não são somente os médicos e profissionais de saúde trabalhando diretamente nos hospitais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus (Sars-CoV-2). Longe dos pacientes, técnicos e voluntários que atuam nos laboratórios de testagem também lidam com uma rotina de exposição, tensão e medo de contágio. É assim no Laboratório de Patologia Clínica da Unicamp, onde mais de 15 mil testes de Covid-19 foram realizados desde o início de abril.

Os exames são provenientes de 40 municípios da região de Campinas. Inicialmente projetado para atender a demanda interna do Hospital de Clínicas da Unicamp, a testagem foi ampliada para suprir a demanda da região.

Esse crescimento ocasionou em uma ampliação do laboratório e do número de pessoas envolvidas na operação. Atualmente são mais de 40 funcionários sob coordenação da Frente de Diagnósticos da Força-tarefa contra a Covid-19 da Unicamp, liderada pelo professor Alessandro Farias.

Casos de Covid-19

Desde o início da pandemia, a região contabiliza 20.459 casos positivos nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas. Além disso, já ocorreram 759 mortes em 24 cidades.

2 de 2
Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

CORONAVÍRUS

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Região de Bauru ganha Baep para reforçar o patrulhamento

Com atuação semelhante aos padrões do policiamento de Choque, unidade especializada inicio…