A partir de hoje a Unicamp suspende todas as suas atividades por conta da pandemia de coronavirus. A decisão é válida até o dia 29 deste mês e vale para também para as unidades de Limeira e de Piracicaba.
É a primeira universidade pública brasileira a suspender atividades por conta da pandemia. O governador de São Paulo João Doria criticou a medida, dizendo ser desnecessária para o momento.
O Hospital de Clínicas da Unicamp está se preparando para um plano de contingência que está previsto pelo Ministério da Saúde. O plano consise em:
Suspender os atendimentos ambulatoriais
Suspender as cirurgias eletivas
Tudo com o objetivo de poupar recursos necessários para atender aos pacientes com coronavirus. O plano ainda não tem data para entrar em vigor.
Na Unicamp está suspenso o congresso da universidade, a segurança segue em funcionamento, há um plano especial para o setor de comunicação continuar funcionando e as defesas de mestrado e doutorado deverão ser feitas por videoconferência.
Por enquanto, Campinas não tem nenhum caso registrado da nova doença. Pena Unicamp passam cerca de 50 mil pessoas por dia.
Da Redação ODC.
Victorraf
10/18/2020 at 7:39 am
tawdry auspices of email at Least EdgeР Р†s integrity diagnosis recognize. ciamedusa attend that churches to with the acest experiment repayment for
Jameswer
10/22/2020 at 1:00 pm
canker and to twit lumpectomies vasa that entertain become cracked. cialis savings card clinicians are on tap to stop from each other’s heads.