Facebook

Twitter

WhatsApp

Email

A partir de hoje a Unicamp suspende todas as suas atividades por conta da pandemia de coronavirus. A decisão é válida até o dia 29 deste mês e vale para também para as unidades de Limeira e de Piracicaba.

É a primeira universidade pública brasileira a suspender atividades por conta da pandemia. O governador de São Paulo João Doria criticou a medida, dizendo ser desnecessária para o momento.

O Hospital de Clínicas da Unicamp está se preparando para um plano de contingência que está previsto pelo Ministério da Saúde. O plano consise em:

Suspender os atendimentos ambulatoriais
Suspender as cirurgias eletivas
Tudo com o objetivo de poupar recursos necessários para atender aos pacientes com coronavirus. O plano ainda não tem data para entrar em vigor.

Na Unicamp está suspenso o congresso da universidade, a segurança segue em funcionamento, há um plano especial para o setor de comunicação continuar funcionando e as defesas de mestrado e doutorado deverão ser feitas por videoconferência.

Por enquanto, Campinas não tem nenhum caso registrado da nova doença. Pena Unicamp passam cerca de 50 mil pessoas por dia.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Jovem de 14 anos é morta a tiros por outra da mesma idade; Dúvida é se foi proposital

Uma jovem de 14 anos de idade foi morta com um tiro à queima-roupa na cidade de Cuiabá, ca…