Propostas podem ser inscritas até o dia 12 de abril; iniciativa é da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária

Estão abertas as inscrições para o 5º Edital de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão, que oferece apoio financeiro a projetos de extensão de unidades, museus, institutos especializados e órgãos da Universidade de São Paulo (USP). A iniciativa é da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), em parceria com a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp) e o Banco Santander.

O objetivo é apoiar projetos que demonstrem seu vínculo com a extensão universitária por meio da aplicação, difusão de conhecimentos ou iniciativas culturais, com ações voltadas para a interação com a sociedade de modo geral, priorizando o alcance de um público amplo.

O edital aprovará propostas no valor de até R$ 10 mil, até o limite disponível de recursos destinados para esse fim. Poderão ser financiados materiais de divulgação, produção de material educativo, material de consumo e serviços de terceiros (pessoa jurídica).

Para inscrever o projeto, o docente responsável deve fazer o cadastro, pelo Sistema Apolo, até o dia 12 de abril. A lista de aprovados será divulgada a partir de 15 de junho e os trabalhos selecionados deverão ser executados de 1º de julho a 7 de dezembro de 2020.

Serão priorizados projetos de extensão com impacto, relevância e abrangência que não tenham outras possibilidades de financiamento ou parceiros potencialmente financiadores. O edital completo pode ser acessado na página da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

No CBN Esportes, Muricy Ramalho diz não descartar volta ao São Paulo

Um dos treinadores mais vitoriosos dos últimos anos, Muricy Ramalho passou por grandes clu…