Facebook

Twitter

WhatsApp

Email

A Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Carlos Lourenço em Campinas continua funcionando apenas nos dias úteis, ou seja, quem precisa de atendimento nos finais de semana precisa se deslocar até outra unidade de saúde.

Com o fechamento da UPA do Centro, os moradores da região leste da cidade ficaram sem uma alternativa de atendimento, até a abertura dessa nova unidade que ficou fechada por mais de oito anos. Porém, o atendimento está muito aquém do esperado.

Por causa da pandemia de coronavirus na cidade, a unidade seria ótima para servir como ponto de recebimento de atendimentos do SUS, mas sem funcionar nos finais semana isso fica inviável.

O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, afirmou que a UPA do Carlos Lourenço muito em breve vai funcionar também nos finais de semana. A prefeitura está aguardando apenas fechar a contratação emergencial de profissionais do setor.

Com isso, vai acabar as transferências que estão ocorrendo no final da tarde para outras unidades, pois pacientes em observação acabam sendo levados para outros locais já que a UPA fecha nos dois dias seguintes.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Fazenda intensifica ações de combate a fraudes ligadas à pandemia de COVID-19

O setor de Monitoramento e Inteligência da Subcoordenadoria de Fiscalização da Secretaria …