Com 40.4 milímetros em uma hora, Americana tem série de ocorrências

Várias regiões de Americana foram afetadas pela intensidade das chuvas na tarde desta quarta-feira (13). A Defesa Civil e a Prefeitura de Americana atenderam diversos chamados de casos de quedas de árvores, inundações, estragos no pavimento e sujeira nas bocas de lobo.

Foram registrados alagamentos de trechos na Rua Anhanguera, nas proximidades do Mercado Municipal, Rua Carioba, Rua Diogo de Faria, Avenida da Saúde, próximo à rodoviária, entre outros locais. Queda de árvores na Avenida Bandeirantes, próximo ao viaduto João Batista Romano, Rua Antônio Pântano, no São Vito, e Avenida Armando Sales de Oliveira, região do Jardim Ipiranga, além de bocas de lobo que entupiram com sujeira e entulho arrastados pelas águas de chuva.

O Ribeirão Quilombo, que já estava cheio pela manhã, está em risco de transbordamento e as vias às margens, como a Avenida Bandeirantes e Rua Carioba, poderão ser interditadas por precaução.

Foram registrados 40.4 milímetros de chuva das 15h às 16h, segundo a Defesa Civil. Apesar dos transtornos, não houve ocorrência de emergência e a situação segue sendo monitorada devido ao estado de atenção, segundo a coordenadora da Defesa Civil de Americana, Marli Rodrigues dos Santos Kiriyama.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Polícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Campinas tem alta em internados e mesmo com novas UTIs Covid, nº de leitos livres cai para seis no SUS

1 de 1 Hospital Mário Gatti, em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV Hospital Mário Gatti, em …