Morador de rua de 34 anos foi identificado pelas câmeras do circuito interno de vídeo e cumpre prisão temporária

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prenderam um homem na tarde desta quarta-feira (7), acusado de praticar três roubos em uma drogaria na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Americana. Imagens das câmeras de segurança filmaram a ação do criminoso e permitiram sua identificação.

Segundo os agentes, investigações foram iniciadas para esclarecer a autoria dos roubos, que ocorreram nos dias 17 e 20 de março. A equipe de investigadores esteve no local e com acesso às imagens do circuito interno de câmeras, que registrou as ações, os agentes notaram se tratar do mesmo assaltante.

A prática do crime é a mesma: ele entra na farmácia, vai até a prateleira de desodorantes, pega um produto e vai até o caixa, ao ser atendido, anuncia o assalto, coloca a mão na cintura demonstrando estar armado, ameaça com violência as vítimas e leva o dinheiro da gaveta do caixa. Veja no vídeo:

Em contato com equipes policiais da área, os agentes descobriram se tratar de um morador de rua que apresentava as mesmas características físicas do autor do crime e que circulava naquela região, inclusive utilizava roupas semelhantes as do autor dos roubos.

As fotos do suspeito foram apresentadas às vítimas da drogaria, que afirmaram tratar-se do mesmo homem. As vítimas foram intimadas a comparecer na sede da DIG para realizar procedimento de reconhecimento fotográfico.

Com 100% de certeza das vítimas, os agentes da DIG pediram ao Poder Judiciário a prisão temporária do criminoso. Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Americana e foram cumpridos na tarde desta quarta-feira. O acusado dos roubos, identificado como T.M.A., 34, foi localizado na região, sendo encaminhado à sede da DIG, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Polícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Multinacional Ericsson divulga oportunidades para Programa de Talentos 2021

Você é uma pessoa curiosa, ligada em tecnologia, gosta de inovação, e quer estar onde o fu…