Carro com som alto e moto com escapamento modificado foram recolhidos oa pátio; multa para infratores é de R$ 872,70

Em duas ações diferentes, a Gama (Guarda Civil Municipal de Americana) apreendeu um veículo e uma moto por causarem poluição sonora. Os veículos foram removidos ao pátio. Os dois casos ocorreram neste sábado (1).

O som do veículo Polo estava muito alto na Rua das Azaleias, no bairro Cidade Jardim, o que caracterizou poluição sonora e perturbação do sossego público. O motorista foi multado – o valor não foi informado – e o carro recolhido no pátio municipal.

O outro caso foi registrado na Rua das Andorinhas, no Jardim dos Lírios, às 15h48. O condutor B.M.A., 21, conduzia sua moto com o escapamento modificado para fazer mais barulho.

Medição feita comprovou que o som ultrapassava os 100 decibéis, bem acima do limitado permitido pela lei municipal. O limite varia de 60 decibéis, em área residencial, 70, em área comercial, e 80 decibéis, em área industrial, informou a corporação. O veículo foi recolhido no pátio de veículos.

A lei municipal do silêncio estipula uma multa de 30 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) para poluição sonora, o que equivale a R$ 872,70.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Polícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Luandre divulga oportunidade(s) para Gerente de Loja – v2204749

Descrição Descrição: – Diagnosticar e planejar as situações que possam impactar os resulta…