A denuncia anônima feita por um agente incorporado na Guarda Armada do Município de Americana relata uma possível ‘ordem de cima’ para que os policiais fiquem parados em postos públicos.

Segundo a fonte, isso teria começado há 15 dias, o que tem deixado a população a mercê da criminalidade.

Ele ainda deixa seu posicionamento sobre o projeto de lei que será votada em redação final hoje (13) em que obriga o exame toxicológico aos agentes da GAMA; “Eu como GCM acho super bacana, mas acredito que tal propositura deveria ser adotada para os futuros guardas municipais que ingressarem na autarquia. Ademais o projeto neste termo só têm a expor os GCMs nesta administração que só faz denegrir a imagem dos guardas

O PROJETO

De acordo com o projeto, serão realizados testes laboratoriais anuais destinados a detectar, pelo menos, a presença de drogas canabinóides, cocaína e anfetaminas, bem como aferir o consumo de substâncias psicoativas que possam comprometer a capacidade do exercício das funções. A realização do exame também será exigida em concursos públicos para o cargo de guarda municipal. “A atividade de profissional portador de arma de fogo não se compatibiliza com o uso de substâncias entorpecentes”, defende o Executivo na justificativa da proposta.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Polícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Jovem de 14 anos é morta a tiros por outra da mesma idade; Dúvida é se foi proposital

Uma jovem de 14 anos de idade foi morta com um tiro à queima-roupa na cidade de Cuiabá, ca…