Outro grupo, menor, se reuniu perto do Aeroporto de Americana no noite deste sábado (1º)

Policiais militares dispersaram aglomeração com 200 jovens na Avenida Brasil, e outra com 80 pessoas nas proximidades do Aeroporto Municipal, em Americana, na noite deste sábado, em descumprimento ao decreto estadual que tenta conter a transmissão do novo coronavírus.

Os jovens descumpriram as regras do distanciamento social e do uso de máscaras, além de desrespeitarem a lei do sossego público. As operações foram realizadas pela 1ª Companhia do 19º Batalhão e pela Força Tática.

Na Avenida Brasil, cerca de 200 jovens consumiam bebidas alcoólicas, não usavam máscaras e ainda atrapalhavam o trânsito de veículos na vida. Com a batida policial, os jovens se dispersaram.

Na Rua Imperador Sétimo Servo, nas proximidades do Aeroporto Municipal de Americana, cerca de 80 pessoas se aglomeraram, escutavam música com som alto e consumiam bebidas alcoólicas.

Nas duas ocorrências, a PM realizou abordagens, pontos de visibilidade, bloqueios e orientou as pessoas para deixar os locais para colaborar com o enfrentamento do novo coronavírus. Os policiais aplicaram sete autos de infração de trânsito, apreenderam duas Carteiras Nacionais de Habilitação e recolheram um veículo ao pátio por irregularidades.

O comandante da operação, 1º Tenente PM Tiago Augusto Costa e Silva, informou a importância das operações. ‘’A operação teve por objetivo orientar e conscientizar a população para evitar a transmissão e a propagação do coronavírus. Nosso objetivo é resguardar a vida das pessoas, protegê-las, solicitando que fiquem em casa e evitem provocar qualquer tipo de aglomeração”, afirmou o tenente.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Polícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Luandre divulga oportunidade(s) para Gerente de Loja – v2204749

Descrição Descrição: – Diagnosticar e planejar as situações que possam impactar os resulta…