Um recém-nascido foi salvo por dois policiais militares durante uma ocorrência em São Vicente, litoral de São Paulo. Em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (30), a dona de casa Zelita Moreira Rodrigues falou sobre como a dupla conseguiu socorrer o pequeno Kalel, que nasceu há 25 dias, após ele ter engasgado: “São os anjos do meu filho”.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe estava realizando patrulhamento no domingo quando foi informada de que um bebê estava com falta de ar. Os policiais Cabo Perea e Soldado Ronildo se deslocaram até a casa da família, localizada no bairro Vila Margarida, em São Vicente.

A dona de casa Zelita Rodrigues, de 40 anos, explica que amamentou seu filho, Kalel Rodrigues, de 25 dias, pela manhã, mas ao colocá-lo para arrotar, notou que a criança estava roxa e sem conseguir respirar. Nervosa e sem conseguir socorrer o filho, optou por pedir ajuda a Polícia Militar.“Eu estava muito nervosa. Eu tremia tanto que, quando meu sobrinho pegou o Kalel para ajudar, não conseguia falar. Só chorava em ver meu filho naquele estado”, lembra a mãe.

Ao entrarem na residência, os policiais encontraram os familiares e a criança já desacordada. A dupla realizou manobras para que o bebê desengasgasse e Kalel restabeleceu parcialmente a respiração.

Após socorrerem a criança, os policiais levaram a mãe e o recém-nascido até o Hospital Municipal de São Vicente (antigo CREI). Durante o trajeto, o bebê precisou receber massagens nas costas, mas chegou a emergência da unidade com os sinais vitais estabelecidos.

Segundo a médica que realizou o atendimento, a criança teve engasgamento hospitalar e passou por exames antes de receber alta ainda no mesmo dia. “Fiquei muito grata em ver meu filho bem. Foram muito rápidos e têm muita determinação. São os anjos do meu filho”, finaliza Zelita.

Bebê de 25 dias é resgatado após se engasgar com leite materno — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Polícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Oficina capacita servidores e docentes da Unesp para aprendizagem digital

Na próxima segunda-feira (30), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) inicia mais uma of…