Covid-19

Seis pacientes deram entrada em hospitais com suspeita para a doença e estão internados

Por Marina Zanaki

21 Maio 2020 às 19:23

Seis pessoas com suspeita para o novo coronavírus (Covid-19) deram entrada em hospitais de Americana e estão internadas, dobrando o número de pacientes com investigação para a doença em leitos de hospitais.

Até esta quarta-feira (20), constavam no boletim apenas cinco moradores da cidade internados com suspeita para a doença. Com essa atualização, o número subiu para 11.

Cinco pacientes estão internados no Hospital Municipal de Americana – Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal

No boletim desta quinta-feira (21) da Prefeitura de Americana, foram informados seis novos casos – um homem de 55 anos, que está em hospital particular; três homens de 35, 41 e 57 anos e duas mulheres de 83 e 85 anos, que estão no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

Todos aguardam resultados de exame PCR. A prefeitura foi questionada, mas não informou quantos estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

As datas das internações também não foram informadas. As coletas para exames, realizadas geralmente logo após as internações, foram feitas entre os dias 19 e 21 de maio.

Há ainda três moradores da cidade que testaram positivo e estão internados.

POSITIVOS
Americana registrou mais dois casos positivos de coronavírus nesta quinta-feira.

Uma paciente é uma profissional da saúde de 50 anos que mora no Jardim Boa Vista. Ela está em isolamento domiciliar e realizou exame de PCR.

O outro caso positivo é uma mulher de 43 anos, moradora da Cidade Jardim, que realizou teste rápido em laboratório particular. Ela já está curada.

Um outro novo caso suspeito está em isolamento domiciliar – uma mulher de 41 anos.

O boletim atualizado traz ainda que dez pessoas realizaram testes rápidos em laboratório particular e tiveram resultados negativos.

Com esses dados, Americana contabiliza agora 456 casos que eram considerados suspeitos, mas já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Americana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Rodovia Dom Pedro I terá trecho interditado em Campinas a partir de hoje; Veja como será desvio

A Rodovia Dom Pedro I terá um trecho de cerca de três quilômetros interditado a partir de …