A partir de segunda-feira, 3 de agosto, a Unidade de Saúde da Família (USF) do Rio das Pedras passará a atender de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

“Essa ampliação no atendimento será extremamente importante, já que os moradores aguardavam ansiosamente por essa ampliação de horário. A partir de segunda-feira, poderão usufruir deste espaço em horários que não comprometam outros afazeres ao longo do dia, como, por exemplo, o expediente de trabalho”, comentou o prefeito, Marcão Marchi.

Publicidade

A secretária de Saúde, Luciane Cunha também enfatizou os benefícios desta ampliação de funcionamento da USF Rio das Pedras. “A iniciativa passou por avaliação pela Secretaria Municipal de Saúde e foi aprovada pelo prefeito Marcão Marchi. Além disso, a USF Rio das Pedras será estruturada para atendimento de urgência e emergência.”

Outra novidade é que também, a partir da próxima semana, a unidade contará com uma nova ambulância, das 7 às 19 horas, para pronto atendimento. “Ainda com relação à estrutura, a USF Rio das Pedras já conta com um novo aparelho de eletrocardiograma, um desfilibrador automático e um carrinho de parada cardiorrespiratória”, detalhou Luciane Cunha.

Os investimentos receberam elogios dos usuários da USF. Fabiane Fernanda de Barros Rossi, que trabalha como operadora de caixa, e reside no bairro Rio das Pedras desde 2011, aprovou a nova medida adotada pela Prefeitura.

Publicidade

“Com essa ampliação no horário de atendimento, teremos mais opções com relação à agenda. Além do que, acredito que essa medida favorecerá o comparecimento de pessoas que muitas vezes trabalham no horário comercial.“

Da mesma forma, Daniel Cosmo Trindade, que atua na área de logística e esteve na USF acompanhando sua esposa Carla Oliveira e a filha Mirella, de aproximadamente um mês ressaltou que a ampliação do horário de atendimento será extremamente importante para os moradores do bairro Rio das Pedras. “Essa mudança dará maior flexibilidade no cotidiano dos moradores que chegarão dos seus compromissos e ainda poderão ser atendidos na USF Rio das Pedras”, explicou.

Para mais informações é só entrar em contato pelo telefone (11) 4496-4142.

Publicidade

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Policiais do BAEP apreendem mais de 150 quilos de drogas em Campinas, SP

Facebook Twitter Google+ Pinterest WhatsApp Entorpecentes foram localizados em um imóvel. …