Mais de 50 pilotos devem disputar a 8ª etapa da Copa F-Racers 2020 nesta sexta-feira (18), no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia – que terá corridas em período noturno pela primeira vez.

As baterias terão início a partir das 17h30, com pilotos Mirins e Cadetes (6 a 11 anos), seguidas das provas das categorias F4 Sênior, F4 Sprinter, KTT Sprinter, KTT Sênior e KTT Super Sênior. Os horários são específicos, em cada categoria, para organizar o fluxo de participantes e evitar aglomeração. Além disso, é obrigatório o uso de máscara no kartódromo, para equipes e pilotos.

A etapa noturna da Copa F-Racers 2020 havia sido marcada em abril deste ano, inicialmente, mas teve de ser adiada por causa da pandemia.

Segundo Arthur Guimarães, da F4 Racers Motorsports, organizadora do evento, a corrida noturna, aliada às mudanças de traçado, na pista, garantem muita emoção aos participantes. “A temperatura mais fria e a mudança do traçado exigem novas estratégias tanto na pilotagem quanto no acerto dos karts. Tanto para as equipes quanto para os pilotos, é oportunidade de mostrar um diferencial e de viver uma experiência única, com muita adrenalina”, diz Guimarães.

A etapa será transmitida ao vivo pelo canal Youtube F-Racers. A Copa F-Racers 2020 tem apoio do Kartódromo San Marino, DMD Solutions, Bahrain Bar, Concept Kart, Máfia da Navalha Barbearia, Figueiredo e Ferreira e Massas Chef.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Paulínia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Coronavírus: Americana registra mais duas mortes e total chega a 146; moradores infectados somam 5.214

1 de 2 Americana registra mais duas mortes e total chega a 146 — Foto: Tarso Sarraf/Estadã…